Atendimento Inclusivo e Humanizado

Objetivo geral

Desenvolver a capacidade do participante em compreender a importância do atendimento inclusivo e humanizado em instituições públicas.

Público-alvo

Todos os colaboradores.

Carga Horária

20 horas.

Conteúdo programático

Atendimento e cultura organizacional

Excelência no atendimento

Saber se comunicar

Linguagem inclusiva, assertiva e não violenta

Sociedade multicultural e diversa

Combate a preconceitos, discriminação e intolerância

A importância da capacitação dos servidores

Atendimento inclusivo

Atendimento humanizado

Empatia e inteligência emocional

Acessibilidade

Normatizações e procedimentos

Atendimento inclusivo e humanizado em instituições públicas

Professor

O professor Marcelo Paiva coordena cursos de pós-graduação de Português Jurídico, Língua Portuguesa, Linguística, Revisão de Texto, Retórica, Português para Profissionais etc.; autor de 46 livros sobre o uso adequado de nosso idioma em especializações relacionadas principalmente à atividade institucional; ministra cursos a diversas instituições públicas e privadas: Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal Militar, Ministério Público da União, Câmara dos Deputados, Polícia Federal, tribunais regionais e estaduais, agências reguladoras, ministérios etc.

Entrar em contato com o Instituto Educere