Objetivo geral
Desenvolver a capacidade do participante em compreender a importância do atendimento inclusivo e humanizado em instituições públicas.
Público-alvo
Todos os colaboradores.
Carga Horária
20 horas.
Conteúdo programático
Atendimento e cultura organizacional
Excelência no atendimento
Saber se comunicar
Linguagem inclusiva, assertiva e não violenta
Sociedade multicultural e diversa
Combate a preconceitos, discriminação e intolerância
A importância da capacitação dos servidores
Atendimento inclusivo
Atendimento humanizado
Empatia e inteligência emocional
Acessibilidade
Normatizações e procedimentos
Atendimento inclusivo e humanizado em instituições públicas
Professor
O professor Marcelo Paiva coordena cursos de pós-graduação de Português Jurídico, Língua Portuguesa, Linguística, Revisão de Texto, Retórica, Português para Profissionais etc.; autor de 46 livros sobre o uso adequado de nosso idioma em especializações relacionadas principalmente à atividade institucional; ministra cursos a diversas instituições públicas e privadas: Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal Militar, Ministério Público da União, Câmara dos Deputados, Polícia Federal, tribunais regionais e estaduais, agências reguladoras, ministérios etc.