Objetivo geral
Desenvolver no participante o conhecimento teórico e prático sobre a necessidade de adquirir domínio sobre as diversas áreas que envolvem a gestão por competência com ênfase na implantação da gestão por competências em instituições públicas.
Servidores públicos, magistrados, que trabalham direta ou indiretamente na área gestão de pessoas.
Carga Horária
30 horas.
Conteúdo programático
1 Conceito da gestão de pessoas;
2 Conceito da gestão por competências;
3 Estratégia, desempenho, metodologias;
4 Recursos para identificar e desenvolver competências;
5 Recursos essenciais para implementação do programa de gestão por competências;
6 Estratégias de implementação da gestão por competências em instituições públicas;
7 Perspectivas e desafios.
Professor
Andréia Ribas é psicóloga e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão e Administração de Projetos Sociais. Servidora Pública da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e docente de Gestão de Pessoas, Relações Públicas e Humanas e Ética no Serviço Público.
Regras
1. A inscrição deverá sempre ser realizada com o e-mail institucional no formulário disponível nas informações de cada curso ou por meio de mensagem ao Instituto Educere com nome completo, e-mail e curso desejado. Nas duas opções de inscrição, o servidor receberá mensagem com confirmação de inscrição. Se não receber a mensagem, entre em contato com o Instituto.
2. Não haverá necessidade de o servidor informar ao Tribunal quando concluir um curso para realizar a averbação, pois o Instituto Educere enviará mensalmente ao Tribunal relatório com os servidores aprovados em todos os cursos nos últimos trinta dias. No mesmo dia em que enviar o relatório mensal ao Tribunal, o Instituto Educere enviará a cada servidor aprovado o certificado de conclusão.
3. Caso tenha dúvida, basta entrar em contato com o Instituto Educere (institutoeducere@
4. O servidor pode se inscrever em quantos cursos desejar até novembro de 2027.