Objetivo geral
Desenvolver conhecimentos teóricos necessários para entendimento da Qualidade de vida no trabalho por meio de delimitação teórica do fenômeno para possibilitar delineamento de ações de melhoria efetiva ou adequação de ações estratégicas.
Público-alvo
Gestores e colaboradores estratégicos, profissionais de RH e gerentes.
Carga Horária
20 horas (três semanas de duração).
Conteúdo programático
- O que é qualidade de vida no trabalho?;
- O que não é qualidade de vida no trabalho?;
- Qualidade de vida no trabalho e compromisso organizacional;
- Por que pesquisar qualidade de vida no trabalho?;
- Qualidade de vida no trabalho e impacto na organização;
- Qualidade de vida no trabalho e resultados para os trabalhadores;
- Qualidade de vida no trabalho e liderança;
- Promoção de qualidade de vida no trabalho.
Professor
Juliana Almeida (CRP-DF 13.691) é doutoranda em liderança e efetividade pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e Organizações na Universidade de Brasília. Mestrado com foco em Clima Organizacional no mesmo programa e Especialização em Psicodrama no Instituto Cosmos. Graduada em Psicologia na Universidade de Brasília. Experiência nas áreas de segurança, ensino, treinamento, formação profissional, qualidade de vida, excelência de gestão, psicologia organizacional, psicodrama. Realizou análises de clima organizacional em uma empresa pública federal de grande porte e em um órgão da segurança pública federal, também de grande porte.